Blog Oficial WI
Postagens, Notícias, Novidades
Justiça determina pagamento de horas extras na jornada 12×36 e abrange DSR
Decisão deve gerar novas ações trabalhistas sobre o tema; entenda.
Empregado poderá ausentar-se do trabalho para vacinação
A relatora acrescentou que o sucesso da vacinação também é evidente no que tange a outras doenças como a poliomielite e a difteria, “que quase desapareceram”.
Reforma traz alterações no recolhimento de tributos do Simples
O texto que segue para apreciação do Senado Federal traz alterações sobre o aproveitamento de crédito para as empresas, inclusive para empresas que adquirem seus serviços e produtos.
Empresas têm até 10/11 para se adaptar ao FGTS Digital
A previsão é que o FGTS Digital se torne obrigatória já em janeiro de 2024.
Empresa pode contratar diretamente um trabalhador temporário?
A legislação estabelece que o trabalhado temporário só pode ocorrer em duas situações. Veja.
Auditores da Receita Federal anunciam paralisação em protesto por descumprimento de acordo de bônus de eficiência
Paralisação dos auditores fiscais reflete descontentamento e precede uma greve sem prazo definido.
Facilitado pela Reforma Trabalhista, home office se torna trunfo para empresas e trabalhadores em dois anos de pandemia
Modalidade reduz custos do negócio e ajuda a reter profissionais interessados em modelos mais flexíveis de trabalho
Governo zera Imposto de Importação de equipamentos de informática e telecomunicações
A decisão foi publicada pelo comitê executivo da Câmara de Comércio Exterior – Camex, órgão cujo propósito é implementar políticas e atividades relativas ao comércio exterior de bens e serviços.
Receita muda regra de entrega da DCTFWeb e obrigação pode ser entregue até dia 16 deste mês
Confira Instrução Normativa divulgada na última sexta-feira (6) e o que muda na entrega sempre que dia 15 não cair em dia útil.
Chatbots como ferramenta estratégica em escritórios de contabilidade
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.